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Editor de mapas-Explicando os atributos dos pisos

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Mensagem  Convidad Qua Jan 16, 2013 12:21 am

Capítulo 3: Explicando os Atributos dos Pisos
1. Piso Dinâmico: Esta opção permite que o seu piso possa ser utilizado dinamicamente / Se mover
2. Massa (0 = auto): A massa define quanto seu piso pesa (quanto maior o número, mais ela pesa. 0 é geralmente a melhor configuração, porque é a normal).
3. Fricção: A coisa mais importante sobre o atrito é escalar, se você definir o atrito de uma parede normal acima de 1, torna-se substancialmente mais fácil do que escalar um muro com 0,3; Por isso é impossível escalar o piso de gelo, pois tem o atrito 0. Normalmente, qualquer coisa abaixo de 0,1 é quando você percebe que escalar se torna mais difícil. Chocolate por exemplo são feitas com 20 atritos, isso permite que os usuários se agarram em paredes muito mais fácil, assim como o que torna difícil caminhar sobre a base normal ou gelo.
4. Rotação: Esta é apenas a direção geral da peça solo, 45 graus seria uma perfeita rotação diagonal.
5. Rotação Fixa: Esta é uma característica um pouco mais avançada, ela se torna útil quando é parte de um objecto ou funciona como uma peça chave para um mapa. Ela corrige a rotação de modo que o piso nunca cause oscilações ou vibrações.
6. Amortecimento Linear: Isto é o que permite que os pisos dinâmicos flutuem ou caiam lentamente. Se um piso tem 30 de amortecimento linear, não vai passar em qualquer lugar no mapa a menos que algo o está empurrando. Qualquer número abaixo de 30 você verá o que chão se move. 0 permitirá um piso cair sem interrupção, enquanto 15 fará com que o piso caia lentamente.
7. Amortecimento Angular: Esta opção é para saber como a rotação do piso dinâmico é efetuada. Quanto maior o número de amortecimento angular menos um objeto dinâmico gira. 0 amortecimento angular seria permitir que um objeto caia em espiral.
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Fazendo Pisos Dinâmicos como o “Jello”
Pisos “saltitantes” dinâmico como o gelo utilizado neste mapa (usado para criar efeitos de água sem lag) são criados através da colocação de um piso dinâmico, com muito pouca massa (geralmente abaixo de 10, dependendo do peso de qualquer item que esteja com ele.
A razão que faz isso é porque o peso de algo que é mais pesado tende a empurrar para algo que pesa quase nada.
Você vai precisar adicionar um prego vermelho ou alguns pisos em torno do piso “Jello” devido ao fato de que os pisos da baixa massa vai se mover, e muito.
Jello: Piso dinâmico onde quando o rato cai nele, ele é elevado para cima, como por exemplo aquele mapa

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